quarta-feira, 16 de março de 2011

Redação feita para o Banco de redações da UOL ( vale a pena pulblicar)

Lei da Palmada?...



    O castigo físico está presente na família desde os primórdios da humanidade, em diversas culturas, com nomes distintos e que é usado para educar, ensinar e obter respeito no meio familiar. Mas será se cabe ao governo proibir essa prática?

   Não! Apesar de o castigo ser cruel, o governo não tem o direito de se intervir na educação familiar dessa forma, ferindo o direito de autoridade dos pais perante os filhos e de forma indireta aumentando a criminalidade. O que acontece é uma não visão de conseqüências entre os criadores do projeto que pretende sancionar uma “lei para fazer marketing dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”.
     Apesar de parecer uma ótima proposta para erradicar a violência familiar, isso tudo não ultrapassa a marca de uma grande propaganda barata,pois o governo não porta de uma estrutura de fiscalização e nem de recursos para a construção da mesma sendo que é inviável o cumprimento mínimo dessa lei e mesmo assim seria impossível ser capaz de fazer valer esse absurdo que fere as crenças e os costumes sociais das famílias em geral, logo é de pensar que se o governo está tentando fazer essa ousada interferência o que poderá vir a seguir!

    A única coisa a levar em consideração é a falta de consciência por parte dos governantes,sendo que se existisse um pouco mais de sensatez na criação do projeto, o mesmo seria encarado como um programa de incentivar a não pratica do castigo físico informando e divulgando métodos alternativos para se obter um bom comportamento dos filhos e transmitir a disciplina,a educação moral e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou das postagens do blog